Startup conecta consumidores a negócios éticos, com propósito, responsáveis e que fazem a diferença nas comunidades em que atuam
Alex Birtles e Sarah Kingston se sentiam frustradas: apesar de saberem que existiam muitos negócios éticos em Londres (cidade em que moram), elas achavam difícil identificá-los facilmente em uma pesquisa na internet.
Para resolver esse problema, as duas criaram a In Good Company, plataforma que conecta pessoas a empresas realmente preocupadas com seu impacto socioambiental.
Lá, é possível encontrar desde cafeterias sociais e restaurantes sustentáveis até lojas ‘zero resíduos’ e salões de beleza ecológicos. Todos os negócios são revisados por especialistas e pela comunidade, e a plataforma se associa a provedores de certificações para mostrar o compromisso de cada empresa com as pessoas, o planeta ou a sua comunidade.
Atualmente, há mais de 350 empresas cadastradas na plataforma desenvolvida por Alex e Sarah. Estas são algumas delas:
A Redemption Roasters se define como a primeira empresa de café baseada em prisões do mundo e tem hoje 10 cafeterias na capital britânica.
Como um negócio social que tem a missão de reduzir o retorno de ex-detentos à prisão, a Redemption Roasters oferece treinamento para que essas pessoas possam atuar na indústria do café e oferece apoio em várias áreas – incluindo bem-estar, desenvolvimento, finanças e suporte legal para garantir o sucesso dos graduados em empregos sustentáveis.
A Gather é uma loja “desperdício zero”. Ou seja, vende produtos “a granel” – de detergente a sabonete líquido, passando por mingau, manteiga de amendoim e até ketchup. O cliente pode levar de casa o recipiente em que quer armazenar sua compra e o resto fica a cargo da equipe da loja, que diz que tem o objetivo ajudar a tornar o seu dia a dia ser um pouco mais ecológico.
A cerveja Dalston Sunrise, da 40FT Brewery, nasceu com o propósito de apoiar o trabalho de instituições de caridade de Hackney (bairro em que fica sua fábrica).
Todo mês, funcionários da cervejaria indicam uma instituição de caridade que defende causas alinhadas com seus valores e os valores da empresa para fazer uma doação de 10% dos lucros das vendas das latas.
Conheça outras empresas e inspire-se no modelo da In Good Company acessando a plataforma.
O Farol da Economia Regenerativa é uma solução de curadoria de conteúdo sobre ESG, sustentabilidade, impacto e regeneração. Funciona como um programa de aprendizado contínuo e é planejado sob medida para sua equipe e organização.
O Farol oferece palestras, treinamentos, notícias, tendências, insights, coberturas internacionais e uma curadoria exclusiva para a sua organização e seu time navegarem pelos temas mais urgentes da nossa era. Conheça o Farol e entre em contato para agendarmos uma conversa.
Ordem executiva da prefeitura e inovação na construção civil garantem moradia rápida e acessível para…
Empresa de energia renovável transforma turbinas eólicas aposentadas em pranchas de surfe — e antecipa…
Medida busca atrair investimentos sustentáveis, evitar greenwashing e fomentar crescimento econômico Com o objetivo de…
Com novas responsabilidades ambientais voltadas para fabricantes e consumidores, proposta prevê cortes significativos no desperdício…
Batizada de Cadimpacto, a nova ferramenta facilita conexão entre empreendedores de impacto e investidores O…
Relatório da ONU revela que, apesar dos avanços, setor de edificações ainda é um dos…
Este site utiliza cookies.
Deixe um comentário