Plano Clima Adaptação – Setorial Indústria vai mapear riscos e identificar as cadeias produtivas mais vulneráveis para apontar possíveis soluções e metas de adaptação
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) iniciou ontem (03 de abril) os trabalhos para desenvolver um plano de adaptação do setor industrial aos impactos das mudanças climáticas.
O Grupo de Trabalho (GT) responsável pelo Plano Clima Adaptação – setorial Indústria terá seis meses para mapear riscos, identificar as cadeias produtivas mais vulneráveis e apresentar soluções e metas de adaptação para serem alcançadas até 2030.
Além disso, o grupo irá propor diretrizes para a adaptação da indústria para 2035 e 2050, levando em conta as diferentes realidades climáticas regionais e os segmentos industriais do país.
O documento elaborado pelo MDIC se somará a outros 14 planos temáticos de adaptação em elaboração por diferentes ministérios para compor o novo Plano Clima Adaptação, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.
O GT conta com convidados permanentes do setor produtivo e da sociedade civil, além de representantes de todas as secretarias do MDIC e dos ministérios do Meio Ambiente (MMA) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Leia também:
Governo Federal cria Comitê da Taxonomia Sustentável Brasileira
Conheça a nossa plataforma de curadoria e treinamento B2B sobre impacto, ESG e regeneração
O Farol da Economia Regenerativa é uma solução de curadoria de conteúdo sobre ESG, sustentabilidade, impacto e regeneração. Funciona como um programa de aprendizado contínuo e é planejado sob medida para sua equipe e organização.
O Farol oferece palestras, treinamentos, notícias, tendências, insights, coberturas internacionais e uma curadoria exclusiva para a sua organização e seu time navegarem pelos temas mais urgentes da nossa era. Conheça o Farol e entre em contato para agendarmos uma conversa.