My Climate View fornece projeções climáticas específicas para regiões da Austrália até 2070, ajudando agricultores a se preparar para lidar com os efeitos das mudanças climáticas em suas produções
As mudanças climáticas representam um desafio significativo para a agricultura australiana. Nas últimas duas décadas, esses eventos reduziram os lucros anuais das fazendas em 22%, o que equivale a cerca de $18.600 por ano por propriedade. Para auxiliar os agricultores na adaptação a esse cenário, a CSIRO e o Bureau of Meteorology criaram a ferramenta My Climate View.
A tecnologia fornece projeções climáticas específicas para regiões da Austrália até 2070, ajudando os agricultores a se prepararem para mudanças climáticas. Além disso, oferece dados climáticos históricos, previsões sazonais e projeções futuras com uma resolução de 5 km², permitindo que os agricultores configurem sua localização e tipos de culturas para receber informações personalizadas sobre como as tendências climáticas afetarão suas produções.
Atualmente, a My Climate View – que é constantemente atualizada – fornece informações para 20 commodities, abrangendo grande parte das terras agrícolas da Austrália.
O gráfico abaixo, por exemplo, mostra a quantidade de dias quentes durante o período de crescimento dos tubérculos de batata em Ballarat, Austrália, desde o passado até projeções futuras até 2070. O gráfico indica um aumento projetado no número de dias quentes, o que pode impactar a produção de batatas devido ao estresse térmico.
A ferramenta também permite ajustar variáveis como o comprimento da estação de crescimento e limites de calor extremo, ajudando os agricultores a tomar medidas para aumentar a segurança hídrica, diversificar suas plantações ou ajustar práticas de gestão.
Um estudo publicado na revista Nature Climate Change mostrou que as projeções localizadas ajudam a reduzir a distância psicológica em relação às mudanças climáticas, tornando os riscos mais tangíveis e compreensíveis para os agricultores.
No caso do uso da My Climate View, o jornal The Guardian contou, por exemplo, que após utilizar a ferramenta, um agricultor que planejava expandir sua produção de abacate reconsiderou e decidiu mudar de cultura. Outro agricultor na Tasmânia, que temia os danos causados por geadas, sentiu-se aliviado ao saber que essas seriam menos intensas e frequentes no futuro.
Ao tornar as projeções climáticas mais acessíveis e personalizáveis, My Climate View está ajudando a iniciar conversas essenciais entre agricultores, pesquisadores e conselheiros agrícolas, promovendo uma adaptação mais eficaz às condições climáticas futuras.
Leia também:
Tecnologias climáticas: soluções para regenerar o planeta
O Farol da Economia Regenerativa é uma solução de curadoria de conteúdo sobre ESG, sustentabilidade, impacto e regeneração. Funciona como um programa de aprendizado contínuo e é planejado sob medida para sua equipe e organização.
O Farol oferece palestras, treinamentos, notícias, tendências, insights, coberturas internacionais e uma curadoria exclusiva para a sua organização e seu time navegarem pelos temas mais urgentes da nossa era. Conheça o Farol e entre em contato para agendarmos uma conversa.
Especialista em desenvolvimento de líderes e organizações dá dicas para os exaustos profissionais de sustentabilidade…
Especialista em desenvolvimento de líderes e organizações dá dicas para os exaustos profissionais de sustentabilidade…
Pesquisadores alertam que ainda não há sinal de que o mundo tenha atingido o pico…
Especialistas criticam a falta de transparência na aprovação das novas regras e alertam para o…
Prévia da meta climática que será apresentada na COP29, comunicado divulgado pelo governo brasileiro contempla…
Este é um conteúdo institucional de A Economia B para apresentar nossos serviços de comunicação,…
Este site utiliza cookies.
Deixe um comentário