Presidido pelo Ministério da Fazenda, comitê visa coordenar o desenvolvimento e a implementação da Taxonomia Sustentável Brasileira
Foi publicado ontem (25) no Diário Oficial da União o decreto que estabelece a criação do Comitê Interinstitucional da Taxonomia Sustentável Brasileira (CITSB).
Composto por 22 ministérios, duas superintendências, o Banco Central do Brasil, a Comissão de Valores Mobiliários e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o comitê será presidido pelo Ministério da Fazenda e desempenhará um papel crucial como a instância máxima de deliberação da governança da Taxonomia Sustentável Brasileira.
A função primordial do Comitê Interinstitucional será elaborar e aprovar o regimento interno, bem como acolher os planos e iniciativas de formulação e implementação da Taxonomia Sustentável Brasileira. Além disso, também cabe ao comitê monitorar sua implementação e avaliar os resultados alcançados. Por fim, o comitê criará grupos técnicos responsáveis por definir critérios e limites de impacto ambiental e climático para atividades, ativos e projetos.
Leia também: Senado aprova projeto de lei que apoia a economia circular
O Farol da Economia Regenerativa é uma solução de curadoria de conteúdo sobre ESG, sustentabilidade, impacto e regeneração. Funciona como um programa de aprendizado contínuo e é planejado sob medida para sua equipe e organização.
O Farol oferece palestras, treinamentos, notícias, tendências, insights, coberturas internacionais e uma curadoria exclusiva para a sua organização e seu time navegarem pelos temas mais urgentes da nossa era. Conheça o Farol e entre em contato para agendarmos uma conversa.
Ordem executiva da prefeitura e inovação na construção civil garantem moradia rápida e acessível para…
Empresa de energia renovável transforma turbinas eólicas aposentadas em pranchas de surfe — e antecipa…
Medida busca atrair investimentos sustentáveis, evitar greenwashing e fomentar crescimento econômico Com o objetivo de…
Com novas responsabilidades ambientais voltadas para fabricantes e consumidores, proposta prevê cortes significativos no desperdício…
Batizada de Cadimpacto, a nova ferramenta facilita conexão entre empreendedores de impacto e investidores O…
Relatório da ONU revela que, apesar dos avanços, setor de edificações ainda é um dos…
Este site utiliza cookies.
Deixe um comentário